Frente suprapartidária lança em Curitiba o Movimento pela Candidatura Única de Álvaro Dias a Homem sem Visão de Maio
Impressionados com a mobilização dos leitores-eleitores que lutam pela entrega do troféu do mês ao senador do PSDB que chefiou a campanha de Luiz Fachin, líderes das mais expressivas correntes políticas do Paraná lançaram nesta tarde, em Curitiba, o Movimento Pela Candidatura Única de Álvaro Dias a Homem sem Visão. “É a maior e mais […]
Impressionados com a mobilização dos leitores-eleitores que lutam pela entrega do troféu do mês ao senador do PSDB que chefiou a campanha de Luiz Fachin, líderes das mais expressivas correntes políticas do Paraná lançaram nesta tarde, em Curitiba, o Movimento Pela Candidatura Única de Álvaro Dias a Homem sem Visão. “É a maior e mais ecumênica aliança da história do nosso Estado”, entusiasmou-se o governador Beto Richa ao abrir a cerimônia de lançamento do MPCUADHSV.
“Nunca imaginei que o papel de principal cabo eleitoral do professor Fachin me renderia tantas emoções”, comoveu-se Álvaro Dias na chegada ao palanque improvisado na Boca Maldita. Abraçado ao caçula do Supremo Tribunal Federal, o senador pediu às autoridades presentes que, com as mãos entrelaçadas, erguessem os braços para a saudação conjunta à plateia que vaiava a confraternização dos inimigos íntimos. Os organizadores do evento anunciaram que havia 50 pessoas a multidão no palanque. Segundo os cálculos do Datafolha, foram 1.879.
“Nosso movimento é suprapartidário e está acima de possíveis divergências”, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann. “O Paraná é mais importante que projetos pessoais”, emendou a seu lado o colega Roberto Requião. “Vim do Rio pela FABTur para reiterar que Álvaro Dias é um exemplo de oposição construtiva”, elogiou o senador Lindbergh Farias. Um dirigente do PSDB confidenciou que Álvaro Dias recebeu mensagens de apoio remetidas por Dilma Rousseff, João Pedro Stédile, Kátia Abreu, Demóstenes Torres e André Vargas, entre outras personalidades da vida nacional.
Em nome do ex-presidente Lula e da Associação dos Réus do STF, Gilberto Carvalho sustentou que o desempenho do senador tucano é coisa para candidatura única. “Cito três proezas”, caprichou na discurseira o coroinha de missa negra. “Primeira: ele enxergou um paranaense no paulista Álvaro Dias e outro paranaense no gaúcho Luiz Fachin. Segunda: enxergou a beleza que existe na amizade entre Fachin e o MST. Terceira: viu um gesto de coragem numa ideia de jerico”.
Até sexta-feira, 29 de maio, os leitores-eleitores poderão lançar outros candidatos em comentários enviados a este post. Se aparecerem concorrentes, a disputa será consumada na enquete. Se prevalecer a candidatura única, fato inédito desde o nascimento do HSV, a enquete se limitará a contabilizar os leitores-eleitores que garantiram um triunfo consagrador.
Antes mesmo da conclusão oficial da disputa, Álvaro Dias já é pior de maio. E assumiu a dianteira entre os candidatos favoritos ao título de Homem sem Visão do Ano.

No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
Como música póstuma de Marília Mendonça saiu do papel sem Inteligência Artificial
Como brasileiro pretende gastar o prêmio milionário do príncipe William
Itamaraty vê clima esfriar para nova conversa com os EUA sobre o tarifaço
Ana Maria Braga comete gafe ao vivo em comentário sobre a COP30







