Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Celso Arnaldo: A mulher de Lula foi a primeira-dama do marido, não da nação

Gostaria de ter incluído no post sobre Marisa Letícia o que escreveu o jornalista Celso Arnaldo Araújo num comentário enviado à coluna. Autor do indispensável Dilmês – O Idioma da Mulher Sapiens (quem ainda não leu não sabe o que está perdendo), Celso Arnaldo mostra em poucas linhas que a mulher de Lula é o […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 23h33 - Publicado em 11 fev 2016, 12h01

Gostaria de ter incluído no post sobre Marisa Letícia o que escreveu o jornalista Celso Arnaldo Araújo num comentário enviado à coluna. Autor do indispensável Dilmês – O Idioma da Mulher Sapiens (quem ainda não leu não sabe o que está perdendo), Celso Arnaldo mostra em poucas linhas que a mulher de Lula é o avesso de uma Ruth Cardoso. Confira. (AN)

Faltou ressaltar que, em oito anos como primeira-dama, refestelada em palácios, dona Marisa não se envolveu dois minutos em rigorosamente nenhum dos programas de governo tocados pelo marido. Nunca foi vista numa creche, num asilo, num hospital, numa escola, numa área alagada, numa fila de sopa. Nem para fingir.

Nesses oito anos, foi, exclusivamente, a primeira-dama do marido – não da nação. Enxugou seu abundante suor em cerimônias políticas, abusou dos cartões corporativos para dependentes, em troca fechou os olhos para segundas-damas .

É caso único na história da República de total e irremediável ausência de uma primeira-dama, mesmo cenograficamente, nas ações de governo. Perdão, o governo Itamar também não teve primeira-dama – mas por questões de estado civil, não de estado propriamente dito. O mistério de Marisa só Jesus vai sabê.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.