Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Carta do senador Aloysio Nunes Ferreira em resposta ao post de Reynaldo Rocha

O senador Aloysio Nunes Ferrelra, do PSDB de São Paulo, enviou à coluna a seguinte resposta ao post em que o nosso Reynaldo-BH criticou o desempenho dos partidos de oposição. (AN) Prezado Reynaldo Rocha, Li seu desabafo no blog do Augusto Nunes. É obvio que tenho conhecimento da petição contra a manutenção de Renan Calheiros na presidência […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 06h51 - Publicado em 18 fev 2013, 16h32

O senador Aloysio Nunes Ferrelra, do PSDB de São Paulo, enviou à coluna a seguinte resposta ao post em que o nosso Reynaldo-BH criticou o desempenho dos partidos de oposição. (AN)

Prezado Reynaldo Rocha,

Li seu desabafo no blog do Augusto Nunes. É obvio que tenho conhecimento da petição contra a manutenção de Renan Calheiros na presidência do Senado e, aliás, fiz referência a ela falando da Tribuna na última sexta feira, numa perspectiva mais ampla da expansão da cultura democrática em nosso País.

Falei, também, com um amigo meu petista, o Pedro Abramovay, que me propôs um encontro com uma comissão, segundo ele, representativa dos peticionários. É claro que aceitei, mas sugeri com insistência para que fossem convidados os lideres do PT e do Governo, uma vez que sem o apoio desse Partido e da presidente Dilma, o PMDB não teria fincado pé nessa candidatura que, de resto, não teve meu voto.

Continua após a publicidade

Você bate na tecla, que parece ter transitado em julgado, de que não temos oposição no Brasil. Oposição, temos. Só que padecendo de uma séria limitação: ela hoje, fora dos períodos eleitorais, está confinada nos limites do Congresso, instituição que, por conta de mazelas que lhe são próprias, potencializadas ao infinito pelo rebaixamento institucional operado sob a batuta do PT, não está exatamente em odor de santidade.

Na bancada de senadores do PSDB há divergências de opiniões sobre vários assuntos. A regra da distribuição dos royalties do petróleo é um deles, pois envolve disputa por recursos entre estados. Votei, solitariamente, contra exigência de diploma de jornalista para o exercício da profissão. Se amanhã o Senado tiver que deliberar sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, haverá, seguramente, discrepâncias de posições entre nós.

No entanto, há um fato que não pode ser contestado e que pode ser facilmente verificado nas votações do Senado e nas manifestações dos senadores tucanos na Tribuna e fora dela: em todas as questões políticas em que estiveram em causa os interesses do governo, nós todos, cada qual com seu estilo, mas unânimes, estivemos do outro lado, contra.

Continua após a publicidade

Não quero abusar de sua paciência, mas, a título de ilustração do que acabo de lhe dizer, permita-me fornecer o endereço eletrônico onde se encontram meus últimos pronunciamentos: https://pt.scribd.com/aloysionunesferreira

Cordialmente,

Aloysio Nunes Ferreira

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.