Vereador é assassinado a tiros em cidade da Baixada Fluminense
De Magé, Silmar Braga (PP) foi baleado na porta de casa; ele estava no seu quarto mandato na Câmara Municipal

Um vereador de Magé, cidade da Baixada Fluminense do Rio, foi assassinado na manhã desta segunda-feira. Silmar Braga (PP) foi baleado na porta de casa, no bairro Nova Marília. Ele, que tinha 51 anos e estava ao lado de uma das filhas ao ser atingido, chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos. Braga estava no seu quarto mandado consecutivo na Câmara Municipal de Magé.
A prefeitura do município, comandada por Renato Cozzolino, do mesmo partido do vereador, decretou luto oficial de três dias. Em nota, o governo diz que Braga deu entrada na unidade de saúde às 9h45, vítima de perfuração por arma de fogo e em estado gravíssimo. “A equipe tentou a reanimação, sem sucesso. O óbito foi regsitrado às 10h25, e o corpo será encaminhado ao IML”, afirmou a prefeitura em comunicado.
A Câmara Municipal também decretou luto oficial em Magé, uma das cidades do Rio de Janeiro mais marcadas pelo histórico de violência política. “O vereador Silmar Braga estava em seu quarto mandato, exercendo com dedicação e compromisso o papel de representante do povo mageense. Filiado ao PP, ele deixa um legado de trabalho e luta pelas causas que acreditava, sempre buscando o bem-estar da população de nossa cidade”, diz a Casa, em nota.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.