Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Senado adia votação após relator retirar de projeto taxação a importados

O PL do programa Mover, que conta com o dispositivo, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 19h44 - Publicado em 4 jun 2024, 17h31

O Senado adiou para quarta-feira, 5, a votação do projeto que cria o Programa Mobilidade Verde e Inovação após o relator retirar do texto um “jabuti” que taxava compras internacionais de até 50 dólares.

O projeto com o dispositivo foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. O relator da matéria no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), porém, anunciou nesta terça-feira que retiraria do projeto o trecho sobre a taxação.

“Não é o momento ideal. Não é taxar as blusinhas que vai melhorar o país de uma hora para outra”, disse Cunha durante entrevista. Segundo o parlamentar alagoano, o tema será tratado de forma “apartada”, ou seja, em outra proposta.

Após o relator apresentar o relatório no Plenário, Jaques Wagner, líder do governo no Senado, propôs o adiamento da votação, justamente em função da alteração no texto. “Para votar essa matéria aqui agora tem muita confusão. Eu prefiro, já que a gente está recebendo o relatório agora, trabalhar até amanhã para construir um procedimento sobre a votação dessa matéria”, disse.

Continua após a publicidade

Wagner citou o possível ruído com a Câmara, que deverá votar novamente o projeto caso ele sofra alguma alteração no Senado, o que atrasaria a sanção sobre o programa. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, acatou a sugestão e adiou para quarta a votação.

O PL do Mover prevê incentivos fiscais para empresas do ramo automotivo que investem em sustentabilidade e prevê novas obrigações à indústria automotiva para diminuir seu impacto ambiental.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.