Relaxando na piscina, Sérgio Cabral posta vídeo com indicações de filmes
Figura central na Operação Lava Jato, ex-governador do Rio, condenado a mais de 400 anos de prisão, vive fase blogueirinho

“Compartilho com você três filmes que me marcaram muito. Para pra vê-los. Ficamos sempre melhores depois de uma obra-prima”. Com essa legenda, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral aparece de óculos escuros em vídeo publicado na sua conta no Instagram — relaxando na piscina de sua cobertura na Lagoa, Zona Sul do Rio — enquanto recomenda a seus 47.000 seguidores que assistam os clássicos Blade Runner, Cinema Paradiso e Eles Não usam Black Tie.
A fase blogueira do ex-governador, no entanto, não começou agora. Desde que foi liberado da prisão em março de 2023, após ser o último político preso pela Operação Lava-Jato a deixar a cadeia, Cabral segue uma intensa agenda para limpar a imagem e apagar a lembrança dos seis anos em que ficou na cadeia. Nas redes sociais, ele retomou uma rotina que inclui atividades físicas, reuniões em família e vídeos em que compartilha dicas culturais e reflexões. Adepto aos holofotes, tem usado as redes sociais como parte da sua estratégia para voltar a ter destaque na cena política fluminense.
O vídeo na piscina, no entanto, gerou críticas de Deltan Dallagnol, que foi procurador da República e chefiou a força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. Hoje filiado ao Partido Novo, Dallagnol, que teve o mandato de deputado federal cassado pelo TSE em 2023, lembrou dos mais de 400 anos de prisão a que o ex-governador do Rio foi condenado por corrupção .
“Cabral na piscina da cobertura com o Pão de Açúcar ao fundo dando dicas de filmes, depois de condenado a mais de 400 anos de prisão, que o STF vai gradativamente tirando das suas costas. O que achou de ele estar ‘livre, leve e solto’, agora como blogueiro? E as dicas dele pelo menos são ‘honestas’?”, publicou na sua conta na rede social X.
Ver essa foto no Instagram