Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Querem mantê-lo a qualquer custo no cárcere’, diz defesa de João de Deus

Advogado contesta decisão de órgão penitenciário de Goiás, que, após exames neste sábado, concluiu que o médium está ‘clinicamente bem’

Por Da Redação 5 jan 2019, 17h49

A defesa do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, preso em razão de acusações de violência sexual por ex-seguidoras, disse que o governo de Goiás – estado onde ele está detido – quer “mantê-lo a qualquer custo no cárcere”.

A declaração do advogado Alberto Zacharias Toron foi feita neste sábado, 5, a VEJA após seu cliente ter sido submetido a exames depois que alegou ter passado mal na cadeia onde está, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Segundo o portal G1, avaliação feita pela DGAP (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária) constatou que o médium está “clinicamente bem” e que sua situação tem sido acompanhada “correntemente” pelo órgão de saúde do complexo prisional.

Toron contesta a afirmação. “O estado de saúde do senhor João é delicado, tanto que foi levado ao hospital para exames e estes revelam alterações que, conquanto não traduzam um quadro de doença, inspiram cuidados”, afirmou. ”Afinal, por que ele urinou com sangue? Por que tem suores, fraqueza e tremedeira? Mais: tem dor no estômago, foi indicada a realização de uma endoscopia e esta não foi feita. Por quê? Querem mantê-lo a qualquer custo no cárcere”, disse.

Continua após a publicidade

VEJA tentou, mas não conseguiu contato com o DGAP.

João de Deus foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás no diz 28 de dezembro por quatro crimes – dois delitos de violência sexual mediante fraude e dois de estupro de vulnerável. As denúncias abarcaram os relatos de dezenove possíveis vítimas – destas, em cinco casos, a Promotoria entendeu haver necessidades de diligências complementares e, nos outros dez, os fatos relatos prescreveram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.