Policiais fantasiados de Power Rangers prendem homem em Carnaval em SP
Agentes disfarçados abordaram suspeito que estava com sete celulares roubados em bloco na zona sul da capital paulista

Fantasiados de Power Rangers, policiais civis prenderam um homem com sete celulares roubados em um bloco de Carnaval na zona sul de São Paulo neste sábado, 1º. Este é o segundo ano que agentes vão para a folia disfarçados para coibir a ação de criminosos. Os “infiltrados” já se vestiram de palhaço, padre e Chapolin Colorado.
A prisão ocorreu durante a tarde, quando os policiais notaram a movimentação de dois homens que estavam praticando o crime em um bloco que passava pela região do Parque Ibirapuera, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Na abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir. Com o outro, que foi detido, os policiais encontraram uma bolsa com os sete aparelhos roubados. De acordo com a pasta, a polícia foi informada de que o homem integra uma quadrilha que viajou para São Paulo para cometer crimes no Carnaval.
“Com os dados, identificaram o local que o bando está hospedado na Barra Funda, na zona oeste. Em buscas no local, conseguiram encontrar mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie”, informou, em nota.
Na mesma região, policiais militares prenderam um homem que estava com 15 celulares furtados ou roubados também em um bloco. Eles foram acionados por um folião que foi furtado e descreveu o suspeito.
“Em patrulhamento pelas imediações do Parque do Ibirapuera, os policiais se depararam com o suspeito com as características informadas e, ao abordarem, foram encontrados 15 celulares escondidos embaixo da roupa.”
Queda nos furtos e roubos no pré-Carnaval
Segundo a secretaria, o balanço de roubos e furtos durante o pré-Carnaval, ocorrido nos dias 22 e 23 de fevereiro, aponta uma redução de 62% no estado em relação ao mesmo período dos festejos no ano passado.
“De acordo com os dados da Polícia Civil, foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes no fim de semana. Enquanto isso, no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344.”