Polícia do Rio prende líder do Comando Vermelho no Pará
Criminoso estava abrigado na comunidade do Fallet, na região central da capital carioca

A Polícia Civil do Rio prendeu, na manhã desta sexta-feira, 18, um líder do Comando Vermelho no Pará, que estava abrigado na comunidade do Fallet, no Centro da capital carioca. A prisão, realizada em conjunto com agentes paraenses, aconteceu durante operação na região, que buscava o cumprimento de mandado contra o traficante. Parte de seu processo de expansão nacional, a facção carioca têm fornecido abrigo em favelas da cidade para integrantes do grupo que atuam em outros estados, de modo a protegê-los das ações das autoridades dos seus locais de origem.
De acordo com a corporação, o criminoso preso lidera o tráfico de drogas em Benguí, bairro de Belém, capital do Pará. Com perfil violento, ele é nvestigado por diversos crimes e possui anotações por homicídio e roubo.
A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais civis paraenses. Houve confronto no local. O traficante foi preso em um imóvel no interior da comunidade.