Polícia apreende 330 quilos de salsicha vencida em São Paulo
Os produtos seriam destinados à merenda escolar na capital; Polícia Civil vai investigar a procedência da mercadoria

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na tarde deste domingo um lote com 330 quilos de salsicha vencida há cerca de três meses. Segundo os agentes, os alimentos continham o selo e logotipo do governo do Estado, o que indica que inicialmente tinham como destino a merenda escolar.
O motorista do caminhão que carregava a mercadoria foi preso em flagrante no bairro da Vila Maria, na Zona Norte da capital e será indiciado por receptação e crime contra as relações de consumo.
A mercadoria apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística, onde passará por perícia. O motorista deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motorista confessou ter adquirido a mercadoria para revender. Procurada, a Secretaria de Educação do Estado informou que “solicitou esclarecimentos e conta com o apoio da Polícia Civil para investigar o caso.”
A empresa Seara, que pertence à gigante JBS, seria a fabricante das salsichas. Em nota, a Seara informou que abriu um procedimento para investigar o caso que “está em total desacordo com os processos e diretrizes da companhia”.
Leia a nota na íntegra:
“A Seara mantém os mais rígidos processos e padrões de qualidade em toda cadeia produtiva e de distribuição. Tão logo a empresa tomou conhecimento da questão, iniciou um processo de investigação, visto que o fato apontado está em total desacordo com os processos e diretrizes da companhia. A Seara se mantém à disposição das autoridades e tem o máximo interesse no esclarecimento do assunto.”