PF cumpre mandados contra esquema de corrupção em Pernambuco
Segundo a polícia, o caso envolve 'vícios em processos licitatórios para aquisição de gêneros alimentícios promovidos por entidade federal de ensino'
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta, uma operação para desmontar um esquema de fraudes em licitações em Pernambuco.
Os investigadores cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal pernambucana.
Os alvos da ação, que também tem participação da CGU, estão nos municípios de Abreu e Lima, Barreiros, Bezerros, Escada, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.
“As investigações constataram vícios em processos licitatórios para aquisição de gêneros alimentícios promovidos por entidade federal de ensino, inclusive com indícios de contrafação de documentos, vínculos entre concorrentes, além de repasses de valores, mediante uso de conta da “laranja”, por parte de fornecedor em favor de servidores da autarquia federal”, diz a PF.
Diante dos resultados das diligências realizadas, apura-se a prática dos crimes de frustração ao caráter competitivo da licitação, fraude ao processo licitatório, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal não divulgou o valor dos desvios investigados nem o órgão federal que está na mira da investigação. Também não há informação sobre os alvos.







