PF abre investigação sobre queda de ponte; quatro pessoas morreram
O acidente ocorreu no último domingo, 22, e levou à queda de diversos veículos no rio, incluindo caminhões carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas

A Polícia Federal (PF) informou nesta terça-feira, 24, que abriu investigações para apurar as responsabilidades pela queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o rio Tocantins, e que liga os estados do Maranhão e Tocantins.
O acidente ocorreu no último domingo, 22, e levou à queda de diversos veículos no rio, incluindo caminhões carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, quatro mortes estão confirmadas (três mulheres e um homem). Outras 13 pessoas seguem desaparecidas.
Segundo a PF, as diligências preliminares serão conduzidas pelas Superintendências Regionais da Polícia Federal no Maranhão (SR/PF/MA) e no Tocantins (SR/PF/TO). Um procedimento de investigação precedente foi instaurado e policiais federais já foram deslocados para coletar dados e evidências sobre o caso.
A ponte, na BR-226, liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO). O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda que o governo federal destinará mais de 100 milhões de reais para as obras de recuperação da ponte.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) também instaurou uma sindicância para apurar causas e responsabilidades.