Brasileiros relatam tremor de terra em vários estados
Reflexo de terremoto na Bolívia foi sentido em estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país
Por Da redação
2 abr 2018, 13h47 • Atualizado em 2 abr 2018, 17h46
Por medida de precaução, funcionários ficaram do lado de fora de alguns edifícios na Avenida Paulista - 02/04/2018 (Reprodução/Twitter)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Moradores de diversas cidades do Brasil sentiram tremores de terra na manhã desta segunda-feira. Trata-se de reflexos de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter registrado às 10h43 na Bolívia. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico foi sentido nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.
Prédios de Brasília e da região central de São Paulo foram evacuados por medida de precaução. Não há relatos de feridos.
Na calçada do número 901 da Avenida Paulista, onde se localiza o prédio da Petrobras, uma multidão aguardava no início da tarde a saída da defesa civil de um edifício vizinho. Juliana Garcia relata ter notado o tremor, mas a princípio confundiu com mal-estar. “Eu fiquei meio tonta, como se a pressão tivesse caído”, diz. “Parece que é só com você.”
A história mudou quando soou o alarme e o prédio precisou ser evacuado. “Ouvimos o sinal e os nossos chefes nos orientaram a desligar o computador e descer pelas escadas, porque os elevadores estavam interditados. Só aqui fora ficamos sabendo o que tinha acontecido”, afirma Garcia.
No 17º andar do edifício da Petrobras, a auxiliar administrativo Jéssica Santos percebeu os abalos, que, segundo ela, duraram cerca de 2 minutos. “O tremor não foi absurdamente forte, mas deu pra sentir. Depois, as pessoas começaram a se movimentar [para sair do edifício]”.
O sismo rapidamente tornou-se o assunto mais comentado do Twitter. Usuários da rede social postaram depoimentos e fotos do abalo.
São Paulo
O abalo foi sentido em diversos bairros da capital paulista, dos arredores da Avenida Paulista até a Zona Leste, e em outras cidades do estado.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.