Operação da polícia do Rio cumpre mandados em SP contra tráfico de armas e drogas
Agentes buscam desarticular rota criminosa, empresas de fachada e locais de cultivo de entorpecentes
A Polícia Civil do Rio deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 1º, uma operação contra o tráfico de armas e drogas de São Paulo para o Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, o envio de armamentos e entorpecentes em uma rota que passa pela Rodovia Presidente Dutra vinha abastecendo facções fluminenses, especialmente na comunidade da Serrinha, comandada pelo Terceiro Comando Puro, na Zona Norte carioca.
Os agentes cumprem mandados em três cidades paulistas: Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos. A ação, que tem o apoio de policiais civis paulistas, é coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O grupo criminoso responsável pelo tráfico nessa rota passou a ser mapeado após a apreensão, em agosto de 2024, de quatro fuzis na rodovia que liga os estados do Rio e de São Paulo.
De acordo com a investigação, foram apontados vínculos entre os membros dessa gangue e parceiros nas cidades paulistas alvos de mandados nesta segunda. A Justiça também deferiu a quebra de sigilo de dados de dispositivos eletrônicos relacionados aos criminosos. Os endereços mapeados pela investigação apresentam indícios de servirem como pontos de armazenagem de armas e drogas, sedes empresariais de fachada e locais de cultivo clandestino.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Lucro da Petrobras sobe 23% no terceiro trimestre, enquanto exportações da China caem
Michael Caine e mais: os artistas que cederam suas vozes para clonagens de empresas de IA
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris
Ibovespa renova recorde atingindo 154 mil pontos com crescimento de 28% em 2025







