O que se sabe sobre queda de avião que deixou 2 mortos no TO
Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é responsável pela apuração técnica das causas do acidente
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte de modelo Conquest 180 e prefixo PU-RJO na zona rural do município de Fátima, na região central do estado do estado de Tocantins, na noite do sábado, 1°. O veículo sofreu danos severos na fuselagem e houve derramamento de combustível no local.
A primeira vítima foi o piloto da aeronave, o engenheiro civil Diomedio Aires da Silva Filho, 56, que morreu ainda no local do acidente. Natural de Anápolis (GO) e morador de Porto Nacional (GO) ele era o dono do avião, que estava registrado em seu nome, e era conhecido por ser apaixonado por aviação.
A segunda vítima, José Rosário Carneiro de Oliveira, 52, foi socorrida para o Hospital Regional de Porto Nacional e, posteriormente, transferido para um hospital de Palmas, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo, 2. Ele era conhecido como Zé Rosário e foi vice-prefeito de Monte do Carmo entre 2001 e 2004.
A Polícia Militar estive no local e isolou a região. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e é responsável pela apuração técnica das causas do acidente. VEJA tentou contato e aguarda retorno. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames periciais, e as mortes são investigadas pela 73ª Delegacia de Polícia de Fátima.
Transformar para crescer: um novo ciclo de industrialização ganha força no país
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Campo promissor: as oportunidades do mercado de terras-raras do Brasil
Crédito desacelera e bancos ainda veem risco fiscal como principal ameaça, diz BC







