Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

No Rio, Complexo do Alemão ganha biblioteca afro-indígena

Iniciativa apoiada pela Festa Literária da Casa de Rui Barbosa (FliRui) será inaugurada nesta sexta, 28, com a presença da escritora indígena Márcia Kambeba

Por Valentina Rocha Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 nov 2025, 13h50 •
  • A Festa Literária da Casa de Rui Barbosa (FliRui) estreia com uma parceria especial no Complexo do Alemão: será inaugurada nesta sexta, 28, a Biblioteca de Cultura Afro-Indígena do Centro Educacional São Vicente de Paulo, dedicada à literatura infantojuvenil e à valorização das culturas afro-brasileira e indígena. A abertura contará com a presença da escritora indígena Márcia Kambeba, que também participa, às 18h, da cerimônia inaugural da FliRui ao lado da ministra Margareth Menezes, Daniel Munduruku e Eliane Potiguara.

    Para fortalecer o novo espaço, a Fundação Casa de Rui Barbosa lançou uma campanha de doação de livros e materiais educativos: visitantes da FliRui podem contribuir com um “ingresso solidário”. A entrega é voluntária e pode ser feita no estande da FCRB. No sábado, 2, a fundação enviará um ônibus para levar professores, alunos e familiares da biblioteca para aproveitar a programação da festa.

    A biblioteca, dirigida por Valquíria Lopes, fica na Rua Antônio Austregesilo 90, Inhaúma, perto do campo do seu Zé, na Fazendinha.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo