Temperatura fica negativa em 50 cidades de SC; veja fotos de neve
Massa de ar polar que chegou ao Brasil nesta semana pode provocar as temperaturas mais baixas de 2017 no país
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h57 - Publicado em 18 jul 2017, 11h58
Marcando temperatura de -5.2 graus Celsius ao amanhecer do dia 18/07/2017 a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
Continua após publicidade
As baixas temperaturas provocaram neve na Região Sul do país e, como não poderia deixar de ser, fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais. Segundo o instituto meteorológico Climatempo, o Brasil recebe nesta semana uma forte massa de ar polar que deve provocar os registros mais baixos de temperatura do ano.
Por volta das 5h desta terça-feira, a cidade de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, registrava o maior índice de frio do país: -7,2ºC. De acordo com a Defesa Civil do estado, cerca de 50 cidades amanheceram com temperaturas negativas.
A intensificação das baixas temperaturas nesta madrugada no Sul ocorreu, segundo o Climatempo, pela perda da nebulosidade provocada pela entrada de uma massa de ar frio e seco. A dissipação dessas nuvens provoca a perda radiativa e acelera a queda dos termômetros.
Na cidade de São Paulo, a previsão é que as tardes desta e da próxima terça-feira sejam as mais frias do ano. A menor temperatura máxima na capital paulista até agora foram os 16ºC no último dia 3.
Na quarta-feira, de acordo com o Climatempo, a previsão é de índices abaixo dos 10ºC na madrugada e tardes frias, que não superem os 24ºC. No litoral do estado, a expectativa é de chuva, frio e mar agitado.
1/10 A cidade de Urupema, na Serra Catarinense, registra neve e temperaturas negativas. Região conta com grande quantidade de turistas com a chegada do frio forte. (Jair da Silva/Prefeitura de Urupema/Divulgação)
2/10 A cidade de Urupema, na Serra Catarinense, registra neve e temperaturas negativas. Região conta com grande quantidade de turistas com a chegada do frio forte. (Jair da Silva/Prefeitura de Urupema/Divulgação)
3/10 Marcando temperatura de -5.2 graus Celsius ao amanhecer do dia 18/07/2017 a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
4/10 Marcando temperatura de -5.2 graus Celsius ao amanhecer do dia 18/07/2017 a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
5/10 Marcando temperatura de -5.2 graus Celsius ao amanhecer do dia 18/07/2017 a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
6/10 Árvores amanhecem congeladas e termômetros registram temperatura negativa em São Joaquim, Santa Catarina (Wagner Urbano Onjack/Futura Press)
7/10 Marcando temperatura de -5.2°C, a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
8/10 Garota se entretém com o gelo formado nas árvores na manhã desta terça-feira em São Joaquim. A temperatura bateu -5,2º C(Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
9/10 Marcando temperatura de -5.2°C, a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
10/10 Marcando temperatura de -5.2°C, a cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, proporcionou um espetáculo gelado aos turistas que lotam a cidade. (Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.