MTST protesta em shopping na Avenida Paulista, em São Paulo
Movimento reivindica que a Caixa Econômica Federal, que tem escritório no mesmo prédio, envie os projetos do MTST para análise do Ministério das Cidades
Um grupo de manifestantes do Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupa na manhã desta sexta-feira 5, a entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo. Apesar da aglomeração de militantes no local, o centro comercial funciona normalmente.
O alvo do protesto é a Caixa Econômica Federal, que tem escritório no mesmo prédio. O MTST quer que o banco estatal envie seus projetos para análise do Ministério das Cidades para um novo processo de seleção do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.
“Essa luta é muito importante, são famílias que estão há anos esperando essa moradia, seu sonho ser realizado, e que hoje vem exigir que os projetos sejam levados adiante”, afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais do movimento, o coordenador do protesto, um militante de nome Josué.
O Minha Casa Minha Vida Entidades é um braço do programa federal com foco em projetos apresentados e executados por movimentos sociais. As propostas são encaminhadas ao banco, que, após aprovar o planejamento financeiro do empreendimento, as encaminha para o Ministério das Cidades, responsável pelo programa.
A principal liderança nacional do MTST é Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL.