Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mourão, sobre massacre em Suzano: ‘Essas coisas não aconteciam no Brasil’

Vice comentou ataque que deixou oito vítimas em escola da Grande São Paulo. Presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou

Por Da redação
Atualizado em 13 mar 2019, 15h25 - Publicado em 13 mar 2019, 15h00

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, lamentou o massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) nesta quarta-feira, 13.

Em uma rápida entrevista coletiva, Mourão afirmou que é preciso “chegar à conclusão de por que essas coisas estão acontecendo”. “Essas coisas não aconteciam no Brasil”, disse o vice. “Ocorriam em outros países. Nós tivemos no Realengo, no Rio de Janeiro, uns tempos atrás. Agora ocorre na escola de São Paulo, já teve em um templo um tempo atrás. Lamento profundamente tudo que ocorreu.”

O vice continuou: “Hoje a gente vê essa garotada viciada em videogames e videogames violentos. Só isso que fazem. Quando eu era criança e adolescente, jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude, hoje não vemos mais essas coisas. É isso que temos que estar preocupados”. Para Mourão, a flexibilização da posse de arma de fogo “não tem nada a ver” com o caso. “Vai dizer que a arma que os caras tinham lá era legal?”, disse.

Nas horas seguintes ao ataque, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro, e o da Educação, comandado por Ricardo Vélez Rodríguez, soltaram comunicados lamentando as mortes. O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou.

Na manhã desta quarta, dois jovens entraram na escola estadual Raul Castro e abriram fogo contra estudantes e funcionários. Oito pessoas morreram e a dupla cometeu suicídio em seguida. Os atiradores forem identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.