Dia dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana

Mirante e trilha ganham o nome de Juliana Marins, e mãe agradece o carinho de ‘desconhecidos’

Familiares se reuniram em homenagem na Praia do Sossego, em Niterói

Por Ludmilla de Lima Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jul 2025, 15h10 - Publicado em 8 jul 2025, 15h05

O Mirante e a Trilha Juliana Marins foram oficialmente inaugurados nesta terça-feira, 08, na Praia do Sossego, em Niterói. O lugar, que tem uma das mais belas paisagens da cidade, era um dos preferidos da publicitária, que comoveu o Brasil ao se acidentar num vulcão na Indonésia. Familiares da jovem, que tinha 26 anos, participaram emocionados da cerimônia, conduzida pela prefeitura. A irmã, Mariana, disse que, “de forma estranha”, estava feliz com o momento. “Esse era um local que a Juliana amava muito. Ter a Juliana personificada aqui, uma praia onde as ondas são muito agitadas, onde o sol é lindo, mas ao mesmo tempo é muita calmaria, representa o que Juliana era. É muito emocionante saber que ela estará aqui pertinho da gente para sempre”, afirmou.

Juliana, que sofreu uma queda da trilha do vulcão Rinjani, vivia com a família em Niterói. A prefeitura da cidade deu apoio aos parentes, inclusive pagando os custos com o translado do corpo. A mãe, Estela Marins, agradeceu nesta terça o acolhimento de desconhecidos que acompanharam o drama da família Marins. “Quero também agradecer as pessoas que nos acolheram e que nos abraçaram, aqueles desconhecidos e anônimos. Obrigada a todos que nos enviaram carinho, enviaram mensagens e nos abraçaram de um modo todo especial, porque isso tem nos confortado. Ouvi falarem que ‘essa família não chora’. A gente chora, mas a gente tem um conforto muito grande, porque temos um Deus que segura a nossa mão e que também foi o Deus que segurou a mão da Juliana”, declarou.

Paisagem a partir do Mirante Juliana Marins
Paisagem a partir do Mirante Juliana Marins (Prefeitura de Niterói/Divulgação)

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), lembrou da luta pelo resgate de Juliana, encontrada sem vida no quarto dia de buscas. Na última sexta-feira, ela foi sepultada na cidade. “Foi uma grande mobilização que, com muito esforço, trouxe Juliana de volta para que a família pudesse viver o luto. Juliana queria descobrir o mundo e o mundo acabou descobrindo-a. Espero que a família e os amigos se sintam um pouco acolhidos e confortados com essa homenagem”, afirmou o prefeito, que após a confirmação da morte decretou luto de três dias no município.

O pai da publicitária, Manoel Marins, prometeu virar um assíduo frequentador da Praia do Sossego, que fica no bairro de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. Na solenidade, um trio de jovens do Programa Aprendiz Musical tocou composições que Juliana gostava, como “Água de chuva no mar” e “Várias Queixas”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.