Metanol: bar é reaberto em São Paulo com proibição de vender destilados
Determinação deverá ser seguida até fim das investigações
O bar Ministrão, no Jardim Paulista, foi reaberto nesta sexta-feira, 18, mais de duas semanas após ser interditado por suspeita de comercialização de bebidas adulteradas com metanol. No entanto, o bar está proibido de vender bebidas destiladas até o fim das investigações. Uma mulher alegou ter consumido caipirinhas no local antes de passar mal e perder a visão.
A autorização para reabertura parcial foi emitida pela Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo. “A Covisa decidiu, na quarta-feira, desinterditar parcialmente o Ministrão. Eles podem trabalhar sem vender bebidas destiladas. Podem vender bebidas alcoólicas, cerveja, vinho, mas destilados não. Podem trabalhar normalmente com refeição, que é o forte deles (…). O Ministrão está exercendo esse tipo de atividade há 40 anos e nunca teve nenhum tipo de problema, só adquire bebida de fornecedor certificado (…), mas cabe às autoridades apurarem”, disse o advogado da empresa, Julio Ribeiro.
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), informa que está mantida a proibição no local da comercialização de bebidas destiladas até a conclusão dos laudos periciais do Instituto de Criminalística, das unidades coletadas pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). No entanto, a pedido do estabelecimento e, após nova inspeção sanitária da equipe técnica responsável, a desinterdição foi realizada para venda de outros produtos que não tenham relação com a investigação sobre metanol.
As investigações continuam em andamento para apurar os contextos que levaram uma mulher a passar mal e perder a visão após beber no Ministrão.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Como música póstuma de Marília Mendonça saiu do papel sem Inteligência Artificial
Ibovespa abre pregão em alta de 147 mil pontos renovando recorde intradiário







