Cardiologista é preso por manter cães mortos em freezer, no RJ
Walter Rau, cardiologista, foi preso em flagrante enquanto se dirigia para um plantão no Posto de Saúde do Sobradinho, em Araruama
Um médico cardiologista foi preso em flagrante nesta terça-feira, 29, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por maus-tratos a cães e gatos encontrados em situação insalubre dentro de sua residência.
Após denúncias, agentes da 132ª Delegacia de Polícia cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Walter Rau da Silva Oliveira. Na cozinha do imóvel, que apresentava condições precárias de higiene, os policiais encontraram cães adultos e filhotes mortos e congelados dentro do freezer, acondicionados em sacos plásticos pretos.
Além dos cadáveres, havia diversos cães vivendo entre fezes e restos de comida. Em um banheiro, quatro gatos estavam trancados, também cercados por sujeira e alimentos estragados. No local, foram ainda apreendidas porções de maconha e anestésicos de uso médico.

Walter Rau, que atuava como cardiologista no Posto de Saúde do Sobradinho, em São Vicente, se preparava para iniciar o plantão quando foi detido. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
Gabaritos do 2º dia de provas do Enem 2025 já estão disponíveis: saiba como acessar
Helder Barbalho e Fabiano Contarato participam de programa de VEJA
WhatsApp libera função para adicionar descrição aos grupos
IBGE divulga edital para concurso com mais de 9 mil vagas: saiba quando começam as inscrições







