Marcius Melhem critica ministra por encontro com suas acusadoras
Ex-diretor do núcleo de humor da TV Globo diz não ser réu e aponta que 'estender um tapete vermelho' legitima acusação contra ele
Acusado de ter praticado assédio e abuso moral com diversas ex-colegas de trabalho, Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da TV Globo, gravou um vídeo nas redes sociais na última quinta-feira, 30, para criticar a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, pelo convite feito às atrizes que o acusam. O encontro, previsto para ocorrer na próxima terça-feira, foi chamado de “legitimação de uma acusação em que não é reu”, por Melhem. A ideia da ministra é propor um marco normativo contra assédio no ambiente de trabalho.
“Eu não sou nem réu, não existe ação penal contra mim, ainda que ela venha a existir e eu me torne réu ainda não serei culpado, porque não existe trânsito em julgado, sentença, nada. Não existe nada. Existe uma investigação preliminar para averiguar se essas denúncias fazem sentido. E aí sim o Ministério Público vai decidir se eu sou réu”, disse.
Recentemente, 11 mulheres envolvidas no caso deram depoimentos à imprensa reafirmando as acusações. O ex-diretor, contudo, reuniu farta documentação que contesta a versão encabeçada pela humorista Dani Calabresa, conforme revelou VEJA em reportagem exclusiva.