Mais um policial é assassinado no Rio, o 132º neste ano
O cabo Melqui Oliveira era lotado no 5º BPM e foi baleado por homens que haviam acabado de assaltar um banco no bairro de São Cristóvão

Um policial militar foi assassinado na madrugada deste sábado, baleado por homens que haviam assaltado um banco em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Foi o 132º policial morto no estado neste ano, considerando tanto profissionais que estavam a trabalho como os de folga.
O cabo Melqui Oliveira era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), no centro do da capital fluminense, e foi alvejado diversas vezes pelos criminosos. Ele tinha 38 anos, era solteiro e trabalhava como policial militar havia 6 anos, segundo informou a corporação.
Policiais do 4ºBPM (São Cristóvão) foram acionados para a ocorrência na esquina das ruas Figueira de Mello e São Cristóvão e encontraram o PM já sem vida. Ao lado dele, estavam vários cartuchos de fuzil deflagrados.
Testemunhas disseram que homens armados tentaram roubar o carro do policial e que ele foi baleado ao reagir. Os bandidos haviam assaltado uma agência do banco Santander pouco antes, contaram as testemunhas. A polícia verificou que o banco, perto do local, estava com a porta estourada. A Delegacia de Homicídios vai investigar o crime.