Mais de 800 pés de maconha são apreendidos pela polícia em estufa no Rio
Plantação foi encontrada durante operação no Morro da Serrinha, na Zona Norte

A Polícia Militar do Rio apreendeu 802 pés de maconha nesta segunda-feira, 31, em uma estufa no Morro da Serrinha, Zona Norte da capital carioca. A plantação estava escondida em um imóvel que aparentava estar abandonado. A corporação avalia um prejuízo de mais de 1,2 milhão de reais ao crime organizado no local. A ação foi conduzida por agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), durante incursão do Comando de Operações Especiais (COE) na favela.
A estufa foi encontrada durante uma busca dos agentes por esconderijos de armas e drogas no interior da localidade. A plantação foi identificada pelos cães da raça Pastor Belga de Malinois. Segundo a PM, cada pé de maconha foi avaliado em 1,5 mil reais.
Também foram apreendidos 138 invólucros de maconha, uma réplica de pistola, três máquinas do tipo caça-níqueis, duas bases de rádio transmissor, duas bases de rádio comunicador, dois aparelhos de telefone celular e 62 reais em espécie.
Nove motocicletas roubadas foram recuperadas, além de outros dois veículos. Dois homens foram presos durante a ação, que removeu 9 toneladas de materiais utilizados como barricadas e 26 pontos de bloqueio, em diferentes pontos das favelas da Serrinha e da Primavera.