Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Lula recebe no Alvorada religiosos que o visitaram durante a prisão

Ato ecumênico marcou os cinco anos do atual presidente em liberdade

Por Da Redação Atualizado em 11 nov 2024, 20h41 - Publicado em 9 nov 2024, 17h23

O presidente Lula recebeu no Palácio do Alvorada ontem, sexta-feira 8, religiosos que o visitaram durante a prisão, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. O ato ecumênico, que teve a presença da primeira-dama, Janja, marcou os cinco anos de liberdade do atual presidente. Cenas do encontro foram publicadas nas redes oficiais de Lula e de Janja. “Aqui estão presentes líderes, militantes, religiosos e religiosas que o visitaram durante os 580 dias na prisão, levando a ele um conforto e sendo também porta-vozes para fora daquilo que ele transmitia”, afirmou Gilberto Carvalho, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego e fiel aliado de Lula.

View this post on Instagram

A post shared by Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Junto ao vídeo, Lula escreveu nas postagens um agradecimento: “Obrigado, companheiros e companheiras. Vou carregar para todo o sempre a lembrança do que vocês fizeram. Somos irmãos, amigos, unidos no amor e na fé”. No vídeo, Lula lembrou que não conhecia muitos dos religiosos que o visitaram. Janja também agradeceu: “Nesse momento (da prisão), essa palavra de fé foi fundamental”. 

Foi nesse tempo em Curitiba que Lula conheceu Janja. Além das visitas, Lula contou com a vigília de grupos de apoiadores na porta da Superintendência da PF. O petista foi preso em 7 de abril de 2018, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, em decisão do ex-juiz federal Sergio Moro que foi confirmada em segunda instância, dentro da Lava-Jato. No dia 8 de novembro de 2019, Lula foi colocado em liberdade, de acordo com determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo entendimento era de que a pena só poderia ser cumprida depois do trânsito em julgado. Em momento posterior, o STF acabou anulando a condenação, por suspeição de Moro.

No ato no Alvorada, compareceram líderes de diferentes religiões. “Você saiu livre, não pelas janelas, mas pela porta”, disse o padre Julio Lancellotti. O pastor Mike afirmou que, em Curitiba, durante conversas com Lula, “quem estava sendo alimentado pela fé e pela esperança era a gente”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.