Justiça gaúcha recebe depósito bilionário de bitcoins da PF; entenda
Os ativos digitais -- cerca de 1.600 bitcoins -- foram apreendidos durante a Operação Lamanai e estavam sob custódia da PF desde 2019
A Polícia Federal realizou, na última sexta, a entrega de cerca de 1.600 bitcoins (cerca de 1 bilhão de reais na cotação atual) à Vara de Falências de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os ativos digitais foram apreendidos durante a Operação Lamanai e estavam sob custódia da PF desde 2019.
A transferência ocorreu após um procedimento complexo, que contou com a participação de policiais federais, advogados dos réus, representantes de tabelionato, da massa falida, entre outros envolvidos.
Os valores transferidos serão destinados ao pagamento dos credores da massa falida da empresa investigada por esquema de pirâmide financeira durante a Operação Lamanai.
“Além de conduzir as investigações e reunir provas que embasaram a ação penal contra os responsáveis, a Polícia Federal também foi peça-chave na recuperação dos valores, contribuindo para que as vítimas tenham uma chance concreta de reaver parte de seus recursos”, diz a PF.
Entre os credores estão milhares de pessoas físicas que acreditaram estar investindo em uma oportunidade de alta rentabilidade.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro
WhatsApp libera função para adicionar descrição aos grupos
Gilmar parabeniza Gonet por recondução ao cargo: ‘Defesa da democracia’







