Julgamento sobre cautelares contra Bolsonaro termina nesta segunda no STF
Primeira Turma da Corte já formou maioria para manter medidas restritivas contra o ex-presidente; resta apenas o voto de Luiz Fux

Termina às 23h59 desta segunda-feira, 21, o julgamento virtual na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sexta-feira 18, o colegiado formou maioria para manter as restrições, com os votos Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Resta apenas a análise de Luiz Fux.
Também na sexta, o político foi alvo de uma operação da Polícia Federal e passou a usar tornozeleira eletrônica. Além disso, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, de se aproximas de embaixadas ou se reunir com embaixadores e deve permanecer em casa entre 19h e 6h durante dias de semana e integralmente nos fins de semana e feriados.
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente Eduardo Bolsonaro é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.