Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Julgamento no TSE não afetará trabalhos no Congresso, diz Eunício

Presidente do Senado espera que votações ocorram normalmente, entre elas a da reforma trabalhista, prevista para esta terça-feira, em comissão da Casa

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 22h04 - Publicado em 6 jun 2017, 14h08

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que os trabalhos do Legislativo não serão contaminados pelo julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer na noite desta terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Questionado sobre a possibilidade de a discussão sobre a chapa na Corte eleitoral interferir na tramitação das reformas trabalhista e da Previdência no Congresso, o presidente do Senado afirmou que, “qualquer que seja” o resultado do julgamento e “independente” do que ocorra nos tribunais, o Legislativo continuará seu trabalho.

Eunício lembrou que o Congresso atua normalmente nesta terça, citando o funcionamento da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que deve votar a reforma trabalhista após a leitura de votos em separado apresentados pela oposição.

O senador disse esperar que o julgamento no TSE se dê dentro de seu âmbito e defendeu a independência dos poderes como um dos pilares da democracia. “Cabe aos juízes do TSE fazer o julgamento. Espero que esse julgamento seja um julgamento do mundo do processo, que a decisão seja a decisão do mundo do processo, que não afetará em absolutamente nada os nossos trabalhos aqui”, disse Eunício.

(Com Reuters)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.