Idoso de 74 anos é preso em Goiás com R$ 1 milhão dentro de mochila
Suspeito não soube explicar a origem do montante em espécie e acabou autuado por lavagem de dinheiro
Um homem idoso de 74 foi preso no Jardim Europa, em Goiânia, Goiás na tarde da terça-feira, 14, com 1 milhão de reais em espécie em uma mochila. Ele tentou explicar a origem do dinheiro, mas os argumentos não foram convincentes para as autoridades.
As polícias Federal e Militar receberam informações sobre um homem suspeito em um veículo do modelo Fiat Toro e realizaram uma ação para encontrá-lo e abordá-lo.
Quando os agentes pararam o carro do suspeito e iniciaram a averiguação, eles encontraram cinco malotes lacrados de notas de 200 reais que somavam exatamente 1 milhão de reais. O dinheiro estava todo em uma mochila que o suspeito carregava no banco de passageiros.
De acordo com a PF, o montante havia sido sacado minutos antes, diretamente na boca do caixa de uma unidade da Caixa Economia Federal.
Ao ser questionado pelos agentes, o suspeito disse que o dinheiro era fruto do seu trabalho no mercado imobiliário. Para a polícia, a justificativa foi considerada inconsistente. “O abordado não soube informar a origem do dinheiro. Diante dos fatos, foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Goiânia”, informou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
Além disso, os policiais também encontraram com ele uma pistola com carregador e munições. Sobre a arma, o suspeito disse que tinha a posse, o que os agentes descobriram ser mentira ao verificar os registros
O homem foi autuado em flagrante por lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
Como música póstuma de Marília Mendonça saiu do papel sem Inteligência Artificial
Como brasileiro pretende gastar o prêmio milionário do príncipe William
Itamaraty vê clima esfriar para nova conversa com os EUA sobre o tarifaço
Ana Maria Braga comete gafe ao vivo em comentário sobre a COP30







