Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Força Nacional encontra três túneis em penitenciária no RN

Passagens foram construídas pelos presos para tentativa de fuga, mas Secretaria de Segurança garante que ação foi coibida e ninguém escapou

Por Da redação
23 jan 2017, 13h13

Rebelados desde o dia 14, os presos da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, construíram três túneis para tentar fugir da unidade prisional. Segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, no entanto, as tentativas não foram bem-sucedidas e todos os caminhos já foram fechados.

A descoberta dos túneis, dois encontrados no domingo e um na manhã desta segunda-feira, ocorreu em rondas periódicas feitas pela Força Nacional de Segurança e pela Polícia Militar do estado. A ação foi facilitada pela forte chuva que atingiu a região e, dado o caráter arenoso do local onde está instalado o presídio, expôs os caminhos subterrâneos aos agentes, que trabalharam para obstruí-los.

Muro

O mesmo temporal que ajudou as equipes, no entanto, também obrigou a paralisação das obras da construção de um muro, considerada como solução para o fim do conflito. Prevista para ser concluída nos próximos dias, a obra promoverá a separação das duas facções criminosas que atuam na penitenciária, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do RN. Segundo a Secretaria de Segurança, a construção será retomada ainda nesta segunda-feira.

Enquanto o novo muro não fica pronto, os presos de organizações opostas estão separados por outro tipo de bloqueio, feito com os contêineres que estão sendo utilizados na construção. Apesar dessa separação, os presos continuam fora das celas, soltos pelo pátio de Alcaçuz, controlando boa parte do presídio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.