Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Falha fecha trecho da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo

Estações Jabaquara, Conceição e São Judas não operaram entre aproximadamente 7h30 e 9h15; Metrô informou a usuários que houve um erro humano

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jan 2019, 15h46 - Publicado em 22 jan 2019, 09h56

Milhares de paulistanos tiveram dificuldades para chegar ao trabalho nesta terça-feira, 22, devido a um problema técnico que fechou as estações Jabaquara, Conceição e São Judas, da Linha 1-Azul, do Metrô, na Zona Sul de São Paulo. 

A paralisação ocorreu entre as 7h30 e as 9h15 aproximadamente, quando as estações foram reabertas e a circulação, gradativamente normalizada.

De acordo com o Metrô, o caos foi causado pela falha em um equipamento. Em resposta a alguns usuários que interagiram pelo Twitter, a rede de transportes relatou também a ocorrência de um erro humano.

Continua após a publicidade

“Falhas podem ocorrer mesmo com todos os esforços da equipe durante a madrugada. Neste caso específico houve também uma falha humana – um operador acabou danificando um equipamento ao seguir viagem sem autorização do CCO (Centro de Controle Operacional)”, informou o Metrô em suas redes sociais.

metro
(Twitter/Reprodução)

O problema teve início por volta das 7h30. Pouco depois, o Metrô anunciou o fechamento das três primeiras estações da Linha 1- Azul. Usuários que já estavam dentro das estações receberam reembolso das passagens.

Continua após a publicidade

O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, mas os ônibus demoraram a chegar, causando enormes filas.

Apesar do forte calor, centenas de pessoas preferiram realizar o trajeto a pé – a distância da estação Jabaquara até a Saúde é de 3,7 quilômetros e dura cerca de 45 minutos. Os trens entre as estações Saúde e Tucuruvi circulam com velocidade reduzida, assim como os da Linha 3-Vermelha.

No Twitter, usuários reclamaram do erro e também do recente reajuste da passagem, que em 2019 subiu de 4 reais para 4,30 reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.