Explosão de casas em Olinda deixa ao menos dois mortos e 10 feridos
Complexo de casas foi atingido por explosão seguida de desabamento em Pernambuco
Uma explosão seguida de desabamento atingiu um complexo de casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco, na manhã deste domingo, 19. Até o momento, as autoridades confirmaram duas mortes e dez feridos, e o trabalho de buscas segue na região.
Segundo informações divulgadas pelo Globo, a primeira vítima fatal é uma homem de 40 anos que morreu no local. De acordo com a reportagem, um homem de 60 anos socorrido de helicóptero também faleceu no hospital, com cerca de 90% do corpo queimado. No local, o corpo de bombeiros trabalha na busca por uma idosa presa nos escombros.
A explosão aconteceu por volta das 7h30 da manhã, e a causa ainda está em apuração. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura de Olinda afirmou que o desabamento aconteceu na comunidade de Jatobá e que equipes da administração municipal, incluindo Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, se deslocaram até o local do acidente para atender as vítimas.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Olinda, Carlos D’Albuquerque, 12 pessoas estavam no local no momento do acidente. Além das duas vítimas fatais, outras nove pessoas foram socorridas no local, cinco delas com escoriações leves. Ainda não há informação sobre os demais feridos.
Inovar para competir
Com a taxa das blusinhas, desistência de compras internacionais salta para 38%
Mercado reduz estimativas de inflação e já projeta IPCA perto do teto da meta
Congresso aprova projeto que torna permanentes as mudanças no IR
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes







