Espanhol foge de cativeiro e é resgatado na Grande SP após sequestro
Policial militar da reserva foi apontado como um dos suspeitos do crime
A Polícia Militar resgatou um empresário espanhol de 26 anos neste sábado, 29, após ele ter sido mantido em cativeiro e extorquido em um imóvel no distrito de Biritiba-Ussú, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
O crime teve envolvimento de um policial militar da reserva, que foi preso depois que a vítima conseguiu escapar. O empresário havia sido sequestrado na segunda-feira, 24, no bairro Ipiranga, em São Paulo.
Segundo seu relato à polícia, dois homens disfarçados com uniformes da Polícia Civil o abordaram e o forçaram a entrar em uma caminhonete com adesivos oficiais. Ele foi levado a um cativeiro, onde recebia medicamentos sedativos administrados pelos criminosos. Em certo momento, o empresário conseguiu fazer com que um dos sequestradores, que fazia a segurança do local no momento, a ingerisse a medicação. Ao perceber que ele dormiu, então, a vítima fugiu para pedir ajuda.
A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao imóvel, encontrou um policial militar aposentado, identificado pela vítima como um dos responsáveis pelo crime. Durante a operação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições, cordas e duas algemas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Central da Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes. O nome do empresário não foi divulgado, e ainda não há confirmação sobre possíveis saques em suas contas bancárias pelos sequestradores.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro
WhatsApp libera função para adicionar descrição aos grupos
Gilmar parabeniza Gonet por recondução ao cargo: ‘Defesa da democracia’







