Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Em vídeo, Boulos exige investigação sobre causas de incêndio em SP

Líder de movimento dos sem-teto lamentou reação de quem culpou sem-teto pela tragédia; internautas criticaram ausência em SP

Por Da Redação 1 Maio 2018, 14h54

Coordenador do MTST (Movimento do Trabalhador Sem Teto) e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, divulgou um vídeo em sua página no Facebook em que exige uma investigação sobre as causas do incêndio que causou o desabamento do Edifício Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 1º.

No vídeo, ele também lamenta a reação de usuários de redes sociais que, segundo Boulous, culparam os próprios sem-teto pela tragédia. “Lamentável gente semeando o ódio nas redes sociais e culpando os sem-teto pelo que aconteceu. Como se alguém fosse para uma ocupação porque quer. O responsável é o poder público que não assegura moradia digna para as pessoas”, disse.

Boulos também ressaltou que a ocupação no edifício não tem qualquer relação com o MTST — o grupo é ligado ao Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM). O coordenador do MTST está em Curitiba para participar do ato de 1º de maio. Boulos está sendo criticado nas redes sociais por não estar em São Paulo prestando solidariedade aos desabrigados e familiares das eventuais vítimas da tragédia.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.