Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

De BH a Ibiza: jato brasileiro do tráfico é interceptado em Portugal

Três brasileiros foram presos em flagrante tentando transportar 170 quilos de cocaína à Europa

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 mar 2021, 00h47 - Publicado em 15 out 2020, 13h44

Para driblar as restrições de voos comerciais por causa da pandemia do novo coronavírus, uma quadrilha brasileira resolveu comprar um jato para transportar cargas de cocaína à Europa. O caso foi descoberto pela Polícia Federal portuguesa na operação White Wing, que interceptou a aeronave no aeroporto de Lisboa, no início de outubro, com 170 quilos de cocaína – mercadoria avaliada em cerca de 40 milhões de reais pelo seu grau de pureza.

Conforme os registros, a aeronave realizou nos últimos meses voos a partir de Belo Horizonte, São Paulo, Ibiza, Faro e Lisboa.  Três brasileiros foram presos em flagrante. “As organizações são dinâmicas, multifacetadas, e têm uma grande capacidade de readaptação, e essa operação demonstra isso”, declarou o diretor da Unidade Nacional de Combate aos Entorpecentes, Artur Vaz.

A droga apreendida estava escondida em oito malas com o emblema “Fusca”. Os tripulantes se passavam por viajantes de luxo para driblar a fiscalização. Conforme informações publicadas na imprensa portuguesa, a aeronave tinha o registro de sede em Belo Horizonte e foi comprada em 2017 por 2,5 milhões de reais. Dinheiro, pelo jeito, não é problema quando se trata do tráfico internacional de drogas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.