Curto-circuito deu início a incêndio em prédio que ruiu no centro de SP
Conclusão é da Polícia Civil após moradora dizer em depoimento que fogo começou com a explosão de uma tomada em que ela ligava geladeira, micro-ondas e TV
Um curto-circuito em um barraco montado no 5º andar deu início ao incêndio no Edifício Wilton Paes, no Largo do Paissandu, no centro da capital paulista, segundo a Polícia Civil, na madrugada de terça-feira (1º).
A Polícia Civil informou que esclareceu o caso após localizar e ouvir Walkiria Camargo do Nascimento, que morava no apartamento onde o fogo começou. Segundo as investigações, havia um micro-ondas, uma geladeira e uma televisão conectados a uma tomada, que deu curto-circuito e explodiu.
Walkiria afirmou que, na hora, estava no barraco com o marido, Pedro Lucas de Sampaio Viana Ribeiro, de 32 anos, e dois filhos, uma criança de 3 anos e outra de 10 meses. Todos dormiam.
Os moradores só teriam percebido o incêndio quando ele já estava em estágio avançado. Walkiria afirmou no depoimento que conseguiu resgatar a caçula e descer pelas escadas. A outra criança sofreu queimaduras e está na UTI do Hospital das Clínicas em estado gravíssimo. O pai queimou dois terços do corpo e também está internado, entubado, na Santa Casa de São Paulo.