Com onda de calor no Rio, pets ganham pontos de hidratação da Cedae
Previsão para esta quarta-feira na capital fluminense é de temperatura máxima de 39ºC

O calor extremo no Rio de Janeiro, que chegou a 44ºC na capital na última segunda, levou o governo do estado a montar pontos de hidratação para pets. A ação é realizada pela Cedae e oferece para cães e gatos água potável ao longo do dia em locais estratégicos, como o Parcão da Lagoa e o Parque Madureira. A iniciativa de dar maior conforto térmico aos animais partiu do governador Cláudio Castro (PL).
Os pontos começaram a funcionar nesta quarta-feira, 19, e estarão disponíveis diariamente das 8h às 17h. Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, a máxima hoje na capital fluminense deve atingir 39ºC.
Em todas as 50 bases da Operação Segurança Presente no estado há agora tigelinhas da Cedae com água para os bichinhos. Outros locais onde é possível encontrar as tigelinhas da Cedae são Praça do Lido (Parcão), em Copacabana, e Parque Realengo.
Água gelada para a população
A Cedae também está oferecendo gratuitamente água gelada para a população em locais de grande circulação desde a última segunda-feira. A chamada “frota da hidratação” conta com bicicletas e uma Kombi. Cerca de 1.550 quilos de gelo já foram usados para manter a temperatura da água no ponto de refrescar. De acordo com a companhia, entre os locais com maior consumo estão o Paço Imperial, no Centro, onde já foram distribuídos três mil litros d´água, e Bangu, na Zona Oeste, com mil litros.