Chefe do TCP é morto durante operação da Polícia Civil no Rio
Ação no Complexo da Maré chegou a interditar principais vias expressas da cidade
Um dos chefes da facção Terceiro Comando Puro foi morto na manhã desta sexta-feira, 26, durante operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como “Cria”, era apontado como o chefe do grupo na região. De acordo com a corporação, a incursão foi realizada depois de o setor de inteligência identificar “movimentação atípica” dos criminosos para a invasão de territórios dominados por um grupo rival.
A operação aconteceu nas comunidades Vila do João e Vila dos Pinheiros, ambas dominadas pelo TCP na Maré. No complexo, há ainda favelas comandadas pelo Comando Vermelho. Durante a manhã, foi intensa a troca de tiros e as principais vias expressas da capital carioca — Linha Amarela, Linha Vermelha e Avenida Brasil — tiveram pontos de interdição.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “o objetivo da ação emergencial era evitar um ataque a uma comunidade rival”. Nas redes sociais, imagens mostram alunos deitados nos corredores de uma escola municipal da região, além do sobrevôo de helicópteros da Polícia Civil na Maré e sons dos disparos nas vias de acesso às comunidades.
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
Como música póstuma de Marília Mendonça saiu do papel sem Inteligência Artificial
Como brasileiro pretende gastar o prêmio milionário do príncipe William
Itamaraty vê clima esfriar para nova conversa com os EUA sobre o tarifaço
Ana Maria Braga comete gafe ao vivo em comentário sobre a COP30







