Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Cervejas terão nome de cadela morta no Carrefour e renda irá para ONGs

Cervejarias se reuniram para produzir bebida em homenagem a Manchinha

Por Da Redação Atualizado em 31 jan 2019, 16h36 - Publicado em 31 jan 2019, 15h45

Um grupo de cervejarias se reuniu para produzir um produto com o nome da cadela que foi morta no estacionamento de uma loja do Carrefour em Osasco, na Grande São Paulo, em novembro do ano passado, pelo segurança do estabelecimento. A cerveja terá a imagem da cadela e chamará Manchinha. O objetivo é arrecadar fundos para instituições de proteção animal.

A ideia surgiu do empresário Hugo Rocha e já estão confirmadas 79 cervejarias de todo o Brasil que vão contribuir. O propósito inicial do projeto, segundo ele, era homenagear a Manchinha, tentar reverter o ocorrido em algo em prol de outros animais e não deixar que outra história de crueldade contra animais caia no esquecimento.

“Poucos dias depois do ocorrido, o Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo e ela imediatamente viralizou e comoveu muita gente, inclusive a mim. Intensamente incomodado com o ocorrido, senti a necessidade de fazer algo a respeito”, conta o empresário em uma publicação no Facebook.

Hugo Rocha convidou diversas cervejarias para fazerem produtos beneficentes e o lucro com a venda será revertido para ONGs que defendem os animais. “Sejam de cachorros, gatos, tamanduás ou iguanas. Inicialmente, convidei 20 cervejarias, que eram as que eu sentia que tinha liberdade para isso, mas a história alastrou, teve uma repercussão muito positiva e assim outras cervejarias se dispuseram a participar do projeto”, comemorou.

Continua após a publicidade

O empresário se inspirou em um movimento que aconteceu em Sierra Nevada (EUA). Após um incêndio de grandes proporções na Califórnia, todas as cervejarias americanas produziram uma IPA chamada Resilience. O dinheiro das vendas foi revertido para ajudar as vítimas.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.