Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Carnaval de SP terá mais de 550 blocos de rua, estima Prefeitura

Desfiles, concentrados nos três primeiros fins de semana de fevereiro, devem atrair de 3 milhões a 4 milhões de pessoas

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 6 jan 2018, 15h26 - Publicado em 6 jan 2018, 15h20

A prefeitura de São Paulo estima que mais de 550 blocos de rua participarão do Carnaval da cidade neste ano. Até a sexta-feira, 509 agremiações se inscreveram para o evento, de acordo com o secretário municipal das Prefeituras Regionais, Claudio Carvalho. 

O volume de inscrições é o maior já registrado na cidade, embora o aumento seja de apenas 2% em relação ao ano passado (que teve 495 inscritos). Se comparado a 2016 e 2015, o crescimento é de 46% (355 inscritos) e 69% (300 blocos), respectivamente. 

O número de agremiações deve, contudo, variar até a divulgação da programação oficial do evento. Em 2017, por exemplo, ele reduziu de 495 para 381 blocos, enquanto em 2016, caiu de 355 para 306. Além disso, a quantidade de desfiles muda porque alguns grupos realizam mais de um evento por ano, somando pré-Carnaval e pós-Carnaval.

Segundo Carvalho, estima-se que de 3 milhões a 4 milhões de pessoas participem da programação, que será concentrada nos três primeiros fins de semana de fevereiro. “Vai ser com certeza o maior Carnaval que a cidade já teve, quem sabe o maior do país”, disse. 

Continua após a publicidade

“Esperamos que tenha muitos turistas de vários Estados e até de fora do país, para estimular o comércio em toda a cidade”, afirmou neste sábado, durante evento do programa Cidade Linda realizado no distrito do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.

O secretário garantiu, ainda, que os “blocos tradicionais” da Vila Madalena, na Zona Oeste, serão mantidos desde que respeitem os horários pré-estabelecidos, das 10 às 22 horas. “Todos já estão conversando e acertando as rotas com as prefeituras regionais”, comentou. 

As empresas patrocinadoras da programação deste ano devem ser divulgadas em uma reunião na terça-feira (9). Segundo Carvalho, a prefeitura disponibilizará apoio na estrutura e na logística, mas não investirá recursos públicos no Carnaval de rua. “Será 100% patrocinado pela iniciativa privada”, garantiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.