Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasil é o 14º no ranking de infectados pelo novo coronavírus

Taxa de letalidade subiu para 4,9%

Por Da Redação Atualizado em 9 abr 2020, 12h36 - Publicado em 9 abr 2020, 12h28

Os últimos dias trouxeram notícias difíceis para o Brasil no controle da pandemia do novo coronavírus. Isso porque não houve aceleração do surto em relação ao final de março, mas o aumento dos casos e das mortes se mantém elevado.

Na terça-feira 07, quando contabilizou 13.000 casos confirmados e 667 mortes, o país saltou para a décima quarta posição entre os países com mais infectados. Vinte dias atrás, o Brasil estava bem mais atrás, em trigésimo.

A avaliação foi feita por José Eustáquio, do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

“O flagelo do coronavírus no Brasil segue avançando acima do ritmo mundial”, diz Eustáquio.

Continua após a publicidade

A análise Eustáqui concluiu que entre os países do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), somos atualmente aqueles que apresentam as maiores taxas de crescimento do número de pessoas doentes pela Covid-19.

“O Brasil (com 210 milhões de habitantes), a Rússia (com 146 milhões de habitantes) e a Índia (com 1,38 bilhão de habitantes) têm taxas de crescimento do número de casos acima do crescimento médio geral. Isto quer dizer que estes 3 países devem ultrapassar o número de casos da China no espaço máximo de um mês”, afirma. 

Há um mês, o número de pessoas infectadas na China, no dia 07 de março, foi de 80,7 mil, passando para 81,8 mil no dia 07 de abril (aumento de 1,01 vezes). O Brasil tinha 19 casos e passou para 13,7 mil no mesmo período (aumento de 721 vezes).

Continua após a publicidade

A Índia tinha 34 casos e passou para 5,4 mil (aumento de 157 vezes). A Rússia tinha 14 casos e passou para 7,5 mil (aumento de 536 vezes) e a África do Sul tinha somente 1 caso em 07/03 e passou para 1,75 mil em 07/04 (aumento de 1,7 mil vezes), conforme gráfico abaixo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.