Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro volta a falar em vazamento criminoso no Nordeste e cita Maduro

Presidente criticou ONGs e partidos de esquerda pelo que classificou como "silêncio" sobre a questão

Por Da Redação Atualizado em 23 out 2019, 03h30 - Publicado em 23 out 2019, 00h35

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar o vazamento de óleo que atingiu praias de todo o Nordeste brasileiro nas últimas semanas. Em sua conta no Twitter, na noite desta terça-feira 22, Bolsonaro questionou o que classificou como “silêncio” de ONGs e partidos da esquerda sobre a questão e diz que está fortalecida a tese de que o derramamento tem origem criminosa e pode estar ligado ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

“No mínimo estranho o silêncio de ONGs e esquerda brasileira sobre o óleo nas praias do Nordeste. – O apoio desses partidos ao ditador Maduro fortalece a tese de um derramamento criminoso. Embora análises indiquem que o óleo encontrado em praias provavelmente foi produzido na Venezuela, não é possível afirmar até aqui se o derramamento foi realizado por algum navio daquele país”, escreveu Jair Bolsonaro no Twitter, em post acompanhado de uma reportagem da TV Record.

Embora análises indiquem que provavelmente o óleo encontrado nas praias tem origem venezuelano, não é possível afirmar até aqui se o derramamento foi criminoso e realizado por um navio daquele país. Em entrevistas anteriores, Bolsonaro já havia declarado “ter quase certeza” de uma origem criminosa no incidente.

No início da semana, a Marinha informou que, até esta segunda-feira 21, foram recolhidas 900 toneladas de resíduos de óleo cru nas praias do Nordeste. O óleo começou a apareceu primeiro no litoral da Paraíba e se espalhou para Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e, mais recentemente, na Bahia. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 72 municípios de nove estados tiveram suas praias afetadas pelo material.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.