Após dois desabamentos, ciclovia Tim Maia é reaberta no Rio
Trecho tem protocolo especial para evitar novos acidentes
A ciclovia Tim Maia, que liga a Barra da Tijuca, na zona oeste do, ao Leblon, na zona Sul, foi reaberta oficialmente nesta quinta-feira, 27, após uma decisão da Justiça Federal. O trajeto, que estava interditado desde 2019 devido a riscos estruturais e desabamentos, agora está liberado para ciclistas e pedestres. Inaugurada em 2016, a ciclovia enfrentou problemas desde o início, incluindo dois desabamentos: um em 2016, que resultou em duas mortes, e outro em 2019, causado por fortes ressacas.
O trecho entre São Conrado e o Leblon passou por obras e reforços estruturais nos últimos anos, e sua reabertura marca a retomada de um importante espaço de mobilidade e lazer na cidade. Para garantir a segurança dos usuários e evitar novos acidentes, foi estabelecido um protocolo que determina o fechamento temporário da ciclovia sempre que houver previsão de ressacas e ondas fortes.
Trump anuncia acordo sobre petróleo com governo interino da Venezuela
Inteligência Artificial: O futuro é agora – Como as novas tecnologias estão transformando a saúde, a educação e os negócios
Ajuste fiscal com corte de incentivos gera reação da indústria: ‘É preciso dar um basta’, diz CNI
Como Chicago se transformou em um dos maiores destinos de Natal no mundo
UE confirma adiamento do acordo com Mercosul para janeiro







