Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após denúncias, Roberto Caldas perde sociedade em escritório

O advogado é acusado de agressão e assédio sexual. Caldas também perdeu o cargo de juiz na Corte Interamericana de Direitos Humanos

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 dez 2018, 09h20 - Publicado em 15 Maio 2018, 14h54

Acusado pela ex-mulher de agressão, assédio sexual e ameaça de morte, o advogado Roberto Caldas foi afastado do escritório em que atuava havia mais de trinta anos em causas trabalhistas e vinculadas aos direitos humanos. A decisão foi tomada na última sexta-feira, um dia após virem à tona as revelações feitas por VEJA.

Em uma tentativa de se desvincular das denúncias que recaem sobre o ex-magistrado, que também acabou perdendo o cargo de juiz na Corte Interamericana de Direitos Humanos, o site do escritório apagou qualquer referência a Caldas. A página específica do advogado, que trazia seu currículo e ressaltava a atuação no tribunal, já está fora do ar. Até mesmo o nome foi alterado: passou de “Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados” para “Mauro Menezes & Advogados”. Nesta segunda-feira, o conselho de sócios do escritório se reuniu para definir as medidas após a revelação do caso e decidiu excluir o nome do jurista.

Caldas foi um dos fundadores do escritório de advocacia. Especializado em causas trabalhistas, o jurista também é acusado de assédio sexual por duas babás de seus filhos.

Em nota, o escritório reafirma “o compromisso com a adequada representação dos nossos clientes, prestando serviços jurídicos de qualidade como forma de valorização do trabalho, da cidadania, do meio ambiente e dos direitos humanos, dentro de padrões éticos e de justiça social”.

Continua após a publicidade

O advogado Mauro Menezes afirmou ainda que o grupo prosseguirá na defesa “intransigente de valores fundamentais de integridade e dignidade da pessoa humana, sob a mais ampla perspectiva moral e de respeito à igualdade de gênero, dentro dos marcos e garantias individuais do Estado Democrático de Direito”.

Confira vídeo com depoimentos exclusivos e áudios das agressões:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.