Aluno ataca professor a facadas em escola municipal de São Paulo
Após agressão, o adolescente de 14 anos usou a arma para desferir golpes contra si mesmo; ambos foram socorridos e estado de saúde não foi informado
Um aluno de 14 anos atacou um professor a facadas em uma sala de aula do CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva, na Zona Leste da capital paulista, na manhã desta quinta-feira, 19.
De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), que esteve na escola no início da tarde, o estudante do 9º ano do Ensino Médio saiu de uma das salas onde estava sendo lecionada uma aula de história e partiu para outra sala, onde atacou o professor de geografia. Ele ameaçou se suicidar. “O professor de história conseguiu conter o aluno”, disse o prefeito.
Policiais que atenderam a ocorrência disseram que o rapaz levou a faca de casa e a escondeu debaixo da manga da roupa. Após atacar o professor de geografia, o adolescente teria desferido golpes de faca contra si mesmo e foi levado para o Hospital das Clínicas a bordo do helicóptero Águia da PM. Os dois professores receberam atendimento médico em pronto-socorros da região. Não há informação sobre o estado de saúde.
A Prefeitura de São Paulo informou a direção do CEU suspendeu as atividades de hoje na unidade. Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores.