Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A denúncia contra Temer: arquivamento à vista

Governo e oposição apostam que a Câmara conseguirá arquivar a denúncia apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot contra o presidente Temer

Por Daniel Pereira Atualizado em 29 jul 2017, 08h00 - Publicado em 29 jul 2017, 08h00

Com popularidade próxima do traço, o presidente Michel Temer começa a semana otimista. Governo e oposição apostam que o peemedebista conseguirá se livrar, na quarta-feira, da denúncia apresentada pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Confirmado o arquivamento, na prática a Câmara terá passado o recado de que acha desnecessário que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra uma investigação contra o primeiro presidente acusado de corrupção no exercício do mandato. De acordo com Janot, o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, flagrado correndo com uma mala recheada com 500.000 reais em propina, era o homem designado pelo próprio político para verdadeiramente executar suas ordens.

Se no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff deputados dos mais diversos partidos discursaram em favor da ética ao justificar os votos pela deposição da petista, no caso da denúncia contra Temer, a tropa parlamentar perdeu o fervor cívico. A moeda de troca: cargos, o compromisso de pagar 2 bilhões de reais em emendas parlamentares nas três primeiras semanas de julho e o medo de acabar na cadeia como tantos políticos enfronhados nos esquemas de corrupção revelados pela Lava-Jato.

Com o país paralisado, Temer assumiu pessoalmente a ofensiva para se livrar do risco de ser investigado na justiça por corrupção. Espertamente, já enviou recados de que, tão logo a denúncia seja devidamente arquivada, haverá uma reforma ministerial para contemplar os deputados mais fiéis.

Leia esta reportagem na íntegra assinando o site de VEJA ou compre a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite também: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.