Essa homenagem ao Dia do Ginecologista não foi bem recebida pela internet. Entenda
Uma (tentativa) de homenagem ao Dia do Ginecologista, comemorado ontem (30), pela página Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul não foi bem recebida na internet. A imagem parabenizava o profissional com a seguinte frase: “Sabemos que são estritamente profissionais. Mas, mesmo assim, nós invejamos vocês”. O povo da rede não deixou barato: […]

Uma (tentativa) de homenagem ao Dia do Ginecologista, comemorado ontem (30), pela página Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul não foi bem recebida na internet. A imagem parabenizava o profissional com a seguinte frase:
“Sabemos que são estritamente profissionais. Mas, mesmo assim, nós invejamos vocês”.
O povo da rede não deixou barato: pelo Facebook, a imagem se espalhou, acompanhada de duras críticas. Na maioria, os comentários acusavam o hospital de adotar uma posição machista e de falta de profissionalismo. O post, porém, foi apagado sem nenhuma explicação e a página do Facebook foi excluída logo em seguida.
Ao contatar o hospital, o #VirouViral, primeiro, recebeu uma explicação de que o perfil no Facebook da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul teria sido hackeado. Contudo, logo depois, a assessoria de imprensa da instituição compartilhou outra versão, essa a oficial: o endereço no qual a imagem foi postada seria um fake, criado por outro indivíduo. Em nota oficial, a entidade ainda afirmou que repudia o conteúdo da mensagem e que já encaminhou o caso às autoridades competentes para investigação.
Alguns usuários, entretanto, questionaram a declaração:
Para o renomado ginecologista Flávio Zucchi, ouvido por este blog, a questão é sempre delicada pois lida com a ética da profissão. “O médico tem de tomar cuidado, principalmente com a situação emocional da paciente. Afinal, estamos sempre fazendo exames que são invasivos e lidando com questões sensíveis, como doenças sexualmente transmissíveis. É preciso ter ética e respeito pela mulher”, afirmou.
Ou seja, não é piada. Muito menos uma de conteúdo tão duvidoso quanto o da tal “homenagem”.