CBS e Global serão coprodutores de ‘Ransom’, nova série de Frank Spotnitz para o canal francês TF1
O canal francês TF1, em parceria com a rede americana CBS e o canal canadense Global, encomendou a produção de treze episódios para a primeira temporada de Ransom, nova série criada por Frank Spotnitz (The Man in the High Castle, Arquivo X, Transporter: The Series), que teve seu projeto divulgado em 2014. Criada em parceria com David Vainola (Combat […]
O canal francês TF1, em parceria com a rede americana CBS e o canal canadense Global, encomendou a produção de treze episódios para a primeira temporada de Ransom, nova série criada por Frank Spotnitz (The Man in the High Castle, Arquivo X, Transporter: The Series), que teve seu projeto divulgado em 2014.
Criada em parceria com David Vainola (Combat Hospital), a história é inspirada na vida de Laurent Combaltert, especialista em negociar situações que envolvem reféns.
Na série, uma equipe formada por um especialista em negociações, um advogado, um hacker, um terapeuta e um especialista em artes marciais viaja por diversos países para ajudar multinacionais e órgãos governamentais a lidarem com situações complexas, muitas envolvendo reféns.
A equipe é liderada por Eric Beaumont (Luke Roberts, de Black Sails, Wolf Hall, Taxi Brooklyn), um homem que consegue compreender a linha de raciocínio dos criminosos. Sem apelar para a violência, Eric é capaz de manipular a mente do criminoso. Algo que acaba interferindo em seu relacionamento com a família, amigos e colegas de trabalho, que nunca sabem se Eric está sendo ele mesmo ou apenas manipulando as pessoas para conseguir o que deseja.
A série inicia quando Eric recruta Maxine Carlson para fazer parte de sua equipe. Ansiosa para provar seu valor, Maxine esconde um passado que pode colocar em risco a vida de seus colegas.
A produção é da canadense Entertainment One – eOne, em parceria com as também canadenses Shaw Media e Sienna Films, com o canal francês TF1, a inglesa Big Light Productions, empresa de Spotnitz, e a americana Wildcats Productions. A série também contará com o apoio financeiro da Centre National du Cinema e I’Image Animé, ambas da França; Canada Media Fund, Ontario Film and Television Tax Credit e Canadian Film or Video Production Tax Credit.
A distribuição internacional é da eOne.
Cliquem na foto para ampliar.