Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Regina Duarte e Álvaro Antônio não se entendem sobre equipe na Cultura

Segundo interlocutores da atriz, ministro do Turismo teria vetado a troca de comando na Funarte

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 mar 2020, 19h46 - Publicado em 3 mar 2020, 19h41

Regina Duarte reuniu-se nesta tarde com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para discutir os detalhes finais de sua chegada ao governo. Fontes próximas à atriz dizem que o clima não foi totalmente tranquilo.

O motivo: Álvaro Antônio teria vetado o plano de Regina de trocar o atual chefe da Funarte, Dante Mantovani. A escolha da nova secretária para a fundação era Humberto Braga, como a Reverenda Jane — demitida a pedido de Regina do governo e que tem feito a caveira de Braga nas redes bolsonaristas — revelou ao deixar a Cultura.

Funcionário de carreira do órgão, Braga inclusive já foi presidente da casa. Ele é tido pela atriz como uma pessoa fundamental para sua gestão. Mas…

As próximas horas estão sendo apontadas como decisivas para que Regina bata o martelo sobre a composição de seu entourage. O que se sabe é a atriz está tratando tudo com muita cautela, para não ferir suscetibilidades. No Diário Oficial desta terça, um nome da nova formação já surgiu: Marcos Teixeira foi nomeado presidente substituto da Funarte.

Continua após a publicidade

Para a posse, que acontece amanhã, a nova secretária quer dar o tom da liberdade: vai tentar mostrar que é uma pessoa que preza por isso. Para isso, convidou representantes de vários setores da cultura…arte popular, erudita, samba, dança, gospel, teatro e televisão. Na lista de convidados estrelados, nomes como Ana Botafogo, Beth Goulart, Maitê Proença e Nicette Bruno. Resta saber quem irá comparecer.

Um auxiliar de Regina disse ao Radar que ela tem carta branca para montar a equipe, mas revelou que Braga não deve mesmo assumir a Funarte. Ele deve ser alojado, a contragosto de Regina, em outro lugar da Cultura, possivelmente como secretário adjunto. A conferir.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.